(48) 3431-2671 oaf@unesc.net

Ciente da importância da Segurança do Paciente para a saúde pública no Brasil e no mundo o Conass lança o livro Conass Documenta n. 37 – Pesquisa Multicêntrica Sobre Eventos Adversos Relacionados a Medicamentos. A publicação apresenta os resultados da pesquisa realizada pelo Conass, em parceria com a Organização Pan- Americana de Saúde (Opas), com o objetivo de mapear a ocorrência de eventos adversos relacionados a erros de medicação e seu impacto no desfecho, tempo de permanência e custos em unidades neonatais de cuidados intensivos e intermediários de hospitais localizados em municípios que aderiram à planificação, representantes de diferentes regiões de saúde.

A pesquisa apresentada no livro contou com a participação de especialistas com práticas comprovadas em Segurança do Paciente para desenvolvimento de produções técnico-científicas.

Em todo o mundo, milhões de pacientes sofrem dano desnecessário todos os anos em decorrência do cuidado de saúde, e não de sua doença de base, o que impacta diretamente na vida desses pacientes e familiares, além de aumentar os custos aos sistemas de saúde.

Este Conass Documenta contribui para suprir lacunas e ampliar evidências acerca da carga de danos e seu impacto financeiro no SUS.

FONTE: Conass lança livro em que apresenta pesquisa sobre impactos que os erros de medicação causam ao SUS

LINK PARA DOWNLOAD DO EXEMPLAR: CD 37 – PESQUISA MULTICÊNTRICA SOBRE EVENTOS ADVERSOS RELACIONADOS A MEDICAMENTOS | CONASS